Monday, May 4, 2015

1º Simpósio de Arqueologia Virtual

É com grande satisfação que estarei presente no 1º Simpósio de Arqueologia Virtual com uma comunicação sobre o projecto de reconstrução da Domus de Santiago e também na maratona de virtualização.

Entre os dias 6 e 10 de Maio de 2015, Montemor-o-Novo será o palco de um encontro entre profissionais da Arqueologia Virtual, nas suas várias vertentes, no 1.º Simpósio de Arqueologia Virtual.

Arqueologia Virtual veio quebrar a quarta parede entre o conhecimento científico e a divulgação ao público. Hoje, graças aos avanços tecnológicos, o profissional de arqueologia tem uma nova ferramenta à sua disposição que lhe permite mostrar ao público em geral, em concreto, aquilo que sempre viu ao olhar para uma ruína arqueológica ou para um monumento com várias fases diferentes de construção.

1.º Simpósio de Arqueologia Virtual será uma oportunidade para vários profissionais, de vários pontos da Península Ibérica, se juntarem e trocarem perspectivas, construírem e modelarem em conjunto, ao mesmo tempo que mostram ao público, na primeira pessoa, aqueles que têm sido os seus avanços nesta nova área científica da Arqueologia.

Fonte: Morbase


No comments:

Post a Comment